Espiral para Freio a Ar Mantova
Dentro do sistema de frenagem, existem espirais para freio a ar, que são tubos de nylon termoformados e montados com as conexões apropriadas, garantindo a segurança necessária para a aplicação exigida, assegurando flexibilidade no trabalho e permitindo uma atuação de maior qualidade.
Principais Propriedades: Excelente resistência química; Excelente resistência mecânica; Excelente resistência térmica; Excelente propriedade de barreira; Alta resistência ao impacto; Alta resistência à abrasão; Alta resistência à fadiga; Boa flexibilidade; Baixo coeficiente de atrito; Baixa absorção de umidade; Fácil manuseio e instalação; Retratilidade.
Principais aplicações: A principal aplicação do espiral de freio é na ligação carreta-cavalo. Além disso, aplica-se em sistemas que trabalham com ar comprimido, em que seja necessário movimento relativo entre os pontos de fixação, permitindo perfeita comunicação entre os sistemas.
Pressões de trabalho: As pressões de serviço variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho. As pressões estão definidas com coeficiente de segurança de 3:1 de acordo com a norma SAE J844.
Temperatura de trabalho: De -40°C até +93°C.