Atualizando informações ...

Tubo Antichama Dupla Camada Mantova

Marca: Mantova
Descrição Geral

Os tubos antichama dupla camada possuem uma camada interna de poliamida flexível (tubo de trabalho) revestida com uma camada não aderida de PVC elastomérico (capa de proteção), que apresenta excelente resistência a projeções incandescentes como faíscas, centelhas e respingos de solda, estando em conformidade com a norma UL 94 classe V0, assegurando uma solução eficiente para aplicações que exijam resistência a agressões externas. Esta capa externa oferece propriedades isolantes, resistindo a óleos, graxas, soluções aquosas, ozônio, calor e luz ultravioleta.

Composição: tubo interno em Poliamida flexível na cor azul, revestido com uma capa externa em PVC antichama.

Principais propriedades: Excelente resistência a projeções incandescentes; Flamabilidade conforme UL 94 V0 (camada externa); Alta resistência à abrasão e ao desgaste; Boa flexibilidade em uma ampla faixa de temperatura; Baixa absorção de umidade; Excepcional raio de curvatura; Ótima capacidade de amortecimento; Alta resistência mecânica; Baixo peso em comparação com tubos metálicos.

Principais aplicações: OS tubos antichama podem ser utilizados na indústria de automação e automotiva, sistemas pneumáticos, estações de solda, sistemas de pintura automotiva, dispositivos de corte e esmerilhamento, robótica, linhas de lubrificação, condução de combustíveis e óleos. São indicados para ambientes agressivos, onde a capa oferece uma proteção adicional (camada de sacrifício) ao tubo principal.

Importante: para o correto funcionamento, estes tubos necessitam que se retire a capa em PVC nas extremidades para montagem das conexões no tubo de trabalho, pois a montagem sobre a capa de PVC poderá causar vazamento e até um possível rompimento do tubo.

 

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...