Atualizando informações ...

Tubo Antichama Monocamada em Poliuretano (TPU) Mantova

Marca: Mantova
Descrição Geral

Os tubos em poliuretano antichama apresentam excelente resistência a projeções incandescentes como faíscas e respingos de solda, estando em conformidade com a norma UL94 classe V0, sendo fabricados em poliuretano tipo éter, contendo aditivos antichama livres de halogênios, portanto, uma ótima solução para o abastecimento de ar e água para robôs de soldagem.

Principais propriedades: Excelente resistência a projeções incandescentes; Baixa flamabilidade, conforme UL94 classe V0; Altamente resistente à abrasão; Boa flexibilidade em uma ampla faixa de temperatura; Boa resistência à hidrólise; Boa resistência à umidade; Dureza de 95±3 Shore A; Baixo peso em comparação com tubos metálicos; Fácil manuseio; Rápida instalação; Boa resistência a dobras; Excepcional raio de curvatura.

Principais aplicações: os tubos em poliuretano antichama são indicados para aplicações na indústria de automação e automotiva, sistemas pneumáticos, sistemas de pintura automotiva, robótica, linhas de lubrificação, condução de combustíveis e óleos. Indicados para ambientes agressivos, onde haja como requisito resistência a flamabilidade.

Pressão de trabalho: as pressões de serviço variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme gráfico a seguir. Temperatura de trabalho indicada: de -20ºC até +60ºC na pressão de trabalho indicada.

Observação: Este produto não é de linha, sendo produzido conforme especificação de diâmetro e espessura de parede do projeto do cliente. Neste caso, a pressão e temperatura de serviço devem ser calculadas de acordo com estes requisitos. Norma de referência VW 39D_1475:2009. *Consultar lote mínimo de produção.

 

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...