Atualizando informações ...

Tubo de PFA (Teflon) Mantova

Marca: Mantova
Descrição Geral

O poli(tetrafluoroetileno-co-perfluoropropil vinil éter), ou simplesmente PFA, é um fluoropolímero utilizado em aplicações de alto desempenho que exigem excelente inércia química e estabilidade térmica. É um polímero semicristalino totalmente fluorado que oferece a faixa de temperatura mais alta e resistência química mais ampla de todos os fluoropolímeros processáveis por fusão. As fortes ligações flúor–carbono garantem estabilidade química, o que proporciona a caraterística de alta resistência a solventes, ácidos e bases. A alta estabilidade térmica da ligação flúor–carbono e uma excelente resistência química dos fluoropolímeros proporcionam ao PFA propriedades únicas.

Principais propriedades: Excelente resistência química; Excelente inércia química; Excepcional desempenho em altas temperaturas; Alta estabilidade térmica; Ótima lubricidade; Ótimo retardamento à chama; Boa resistência ao impacto; Baixa energia superficial; Boas propriedades elétricas e dielétricas

Obs.: em contraste com tubos em PTFE, que apresenta vazios devido ao processamento por sinterização, os tubos em PFA processados por extrusão são livres de vazios, o que acarreta menores coeficientes de permeação e maior resistência mecânica.

Principais aplicações: Os tubos em PFA são conhecidos devido às suas aplicações de alto desempenho, que requerem excelente inércia química e estabilidade térmica. Possuem um potencial de aplicação bastante amplo na indústria automotiva, alimentícia, farmacêutica, aeroespacial, aeronáutica, naval, de eletroeletrônicos, de semicondutores e de óleo e gás.

Pressão de trabalho: As pressões de serviço variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme gráfico abaixo. Temperatura de trabalho indicada: De -80°C até 260°C, com uma redução contínua das propriedades mecânicas em função da taxa de aquecimento.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...