Atualizando informações ...

Tubo de Poliamida 12 (Nylon 12) Mantova

Marca: Mantova
Descrição Geral

Os tubos produzidos em Poliamida 12 tipo HIPHL, PHLY ou PHL monocamada, também conhecidos comercialmente como Náilon 12 ou PA12, são fabricados dentro de tolerâncias muito precisas. As propriedades da Poliamida 12 são semelhantes às propriedades da Poliamida 11. Este material tem baixa absorção de umidade e a uma alta resistência a uma grande variedade de produtos químicos, principalmente bases. É adequado para uso em sistemas de freio a ar de caminhões, passagem de combustível e lubrificante, além de instrumentação e sistemas pneumáticos. Esta linha de produtos é fabricada de acordo com as seguintes normas internacionais: SAE J844, DIN 74324, DIN 73378 e ISO 7628.

Principais propriedades: Excelente resistência química; Boa resistência mecânica; Alta resistência ao impacto a baixas temperaturas; Alta resistência à abrasão; Baixo coeficiente de atrito; Baixa absorção de umidade; Baixa resistência química a ácidos fortes.

Principais aplicações: os tubos em PA12 podem ser utilizados em diversos ambientes de aplicação, principalmente em linhas de automação, instrumentação, acessórios pneumáticos, linhas de lubrificação, condução de combustíveis e óleos, refrigeração, ar condicionado, linhas hidráulicas de baixa pressão e em sistemas pneumáticos de freio automotivo.

Pressão de trabalho: as pressões de serviço estão definidas com coeficiente de segurança mínimo de 3:1, de acordo com a norma DIN 73378. Estas pressões variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme o gráfico a seguir.

Temperatura de trabalho: de -40ºC até +93ºC dentro da pressão de trabalho indicada.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...