Atualizando informações ...

Tubo de Poliamida 6 (Nylon 6) Mantova

Descrição Geral

Os tubos em Poliamida 6, também conhecidos comercialmente como Náilon 6 ou PA6, têm um excelente conjunto de propriedades quando comparados a outros materiais. Apresentam preços mais competitivos em comparação com outros tipos de Poliamida. Produtos de excelente desempenho e custo-benefício podem ser produzidos com PA6, fazendo deste um dos materiais mais procurados para aplicações de baixa pressão para passagem de fluídos.

Principais propriedades: Elevada resistência mecânica; Boa resistência química a bases; Boa resistência ao desgaste; Boa resistência ao impacto; Boa estabilidade em altas temperaturas; Fácil montagem; Baixa resistência química a ácidos; Material higroscópico.

Principais aplicações: os tubos em PA6 podem ser utilizados em diversos ambientes de aplicação, principalmente em linhas de automação, controle, instrumentação, acessórios pneumáticos, linhas de lubrificação, linhas hidráulicas de baixa pressão, refrigeração e ar condicionado.

Pressão de trabalho: as pressões de serviço estão definidas com coeficiente de segurança de 3:1, de acordo com a norma DIN 73378. Estas pressões variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme o gráfico a seguir.

Temperatura de trabalho: de 0ºC até +90ºC na pressão de trabalho indicada.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...