Atualizando informações ...

Tubo de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) Mantova

Marca: Mantova
Descrição Geral

Os tubos em polietileno de alta densidade (PEAD) são de um tipo de poliolefina cujas características físicas e químicas o qualificam como um dos melhores materiais para o contato direto com alimentos. Têm como características principais a atoxicidade, alta resistência química tanto a bases quanto a ácidos fortes e baixo coeficiente de atrito. O polietileno de alta densidade apresenta boas propriedades de resistência à tração e ductilidade a temperatura ambiente, entretanto, sob condições severas de pressão, baixa temperatura e altas velocidades de deformação, torna-se quebradiço.

Principais propriedades: Excelente resistência à corrosão; Excelente resistência química; Alta resistência a impactos; Boa resistência à abrasão; Bom isolante térmico; Fácil e rápida instalação; Antiaderente; Atóxico, aprovado FDA.

Principais aplicações: os tubos em PEAD são utilizados para a condução de produtos químicos, condução de produtos corrosivos, indústria alimentícia, adução e distribuição de água potável, irrigação, gás, redes contra incêndios e proteção de cabos e outros tubos.

Pressão de trabalho: as pressões de serviço variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme gráfico a seguir. Estas pressões estão definidas com coeficiente de segurança de 3:1.

Temperatura de trabalho indicada: de -20ºC até +60ºC na pressão de trabalho indicada.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...