Tubo de Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL) Mantova
O polietileno de baixa densidade linear (PEBDL, ou do inglês, LLDPE) é um polímero leve e com boa resistência mecânica, tendo boa resistência a pressão de trabalho, alta resistência química, sendo estável, inerte e não tóxico. Os tubos neste polímero têm alta estabilidade dimensional e são aplicados principalmente no transporte de alimentos e líquidos potáveis. As propriedades do material foram melhoradas com aditivos antioxidante, anti UV, anti-impacto e antimicrobiano, que inibi a ancoragem de micro-organismos biológicos na superfície interna do tubo. A maior vantagem deste produto é a resistência a degradação por intempéries, superior aos tubos comuns de polietileno. Pode ser instalado em diferentes modelos de conectores. Principais propriedades: Excelente resistência química a ácidos e bases; Ótima resistência termo-oxidante; Ótima resistência antimicrobiana; Ótima resistência anti UV; Boa resistência ao impacto; Boa resistência a pressão de ruptura; Boa resistência ao rasgo; Baixa absorção de umidade; Flexível, inodoro, insípido e não tóxico; Atende à regulamentação FDA; Atende ao item 9 da IEC 61770.
Principais aplicações: Os tubos fabricados em polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) são amplamente utilizados, principalmente para passagem de água potável, bebidas e alimentos, além de produtos químicos e gases.
Pressão de trabalho: As pressões de trabalho variam conforme o gráfico abaixo, sempre se observando a temperatura de trabalho.
Temperatura de trabalho: De 0°C até +60°C.