Atualizando informações ...

Tubo de Poliuretano Extraflex 90 Mantova (metro)

 
Descrição Geral

Os tubos produzidos em Poliuretano Extraflex 90, são fabricados com poliuretano termoplástico base éster e são duráveis e resistentes à abrasão e ao vinco. Apresentam uma dureza de 90 Shore A, o que os tornam extremamente flexíveis e resistentes a torções. O poliuretano utilizado na produção desta linha de tubos possui resistência antiUV e antioxidante, o que aumenta a durabilidade do tubo a intempéries, mantendo as propriedades por um período maior, porém, são indicados para aplicações em ambientes internos, protegidos da exposição solar direta.

Principais propriedades: Extremamente flexível; Excelente resistência à abrasão e ao vinco; Excepcional resistência a torção; Baixa permeabilidade; Ótima capacidade de amortecimento com boa tolerância à compressão (resiliência); Boa estabilidade térmica; Boa resistência à hidrólise; Alta resistência mecânica; Dureza de 90 ± 3 Shore A.

Principais aplicações: Os tubos em poliuretano do tipo Extraflex 90 são indicados para uma ampla e variada gama de aplicações, tais como: sistemas pneumáticos e hidráulicos de baixa pressão, robótica, automação industrial, instrumentação analítica, equipamentos de vácuo, equipamentos para a produção de semicondutores, principalmente nos casos em que uma maior flexibilidade é requerida, como em casos de dobras e torções em diâmetro reduzido. Não são recomendados para aplicações automotivas de segurança (ex. freio a ar), nem para passagem de água potável.

Temperatura de trabalho: De -20°C até +60°C.

Pressão de trabalho: As pressões de serviço variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme gráfico a seguir.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...