Atualizando informações ...

Tubo de Poliuretano (TPU) Mantova (metro)

Marca: Mantova
Descrição Geral

Os tubos em TPU (poliuretano termoplástico) elastomérico, são geralmente a melhor opção para aplicações que requerem alta flexibilidade e um pequeno raio de curvatura, onde exista a necessidade de soluções para dobras/torções em diâmetro reduzido. Apresentam propriedades que permitem aplicações em áreas de baixa temperatura e onde a alta e contínua flexibilidade é essencial. O TPU utilizado na produção dos tubos é aditivado com protetor anti-UV e antioxidante, o que aumenta a durabilidade do tubo a intempéries e, consequentemente, mantém as propriedades por um período maior, mas mesmo com a aditivação, os tubos em TPU devem ficar protegidos da exposição solar direta.

Principais propriedades:
- Excelente flexibilidade, inclusive a baixas temperaturas
- Excelente resistência à abrasão
- Excepcional raio de curvatura
- Ótima capacidade de amortecimento
- Alta resistência mecânica
- Boa resistência à hidrólise
- Boa resistência a dobras
- Boa estabilidade térmica
- Fácil manuseio
- Rápida instalação
- Baixo peso em comparação com tubos metálicos
- Boa tolerância à compressão
- Dureza de 98±2 Shore A

 

Principais aplicações: os tubos em TPU podem ser utilizados em diversos ambientes de aplicação, principalmente em sistemas pneumáticos e hidráulicos de baixa pressão, robótica, automação industrial, painéis de distribuição e dosadores. Além disso, são adequados para montagens em bicos, conexões e espigões onde se necessitam de raios de curvatura reduzidos. Não são recomendados para aplicações automotivas de segurança (ex.: freio a ar), nem para passagem de água potável.

Temperatura de trabalho indicada: de -20ºC até +60ºC.

Pressão de trabalho: as pressões de serviço variam de acordo com o diâmetro e espessura da parede do tubo, sempre se observando a temperatura de trabalho, conforme gráfico a seguir.

 

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...